TERAPIAS MANUAIS

A Julia Assis Brasil (@jab.reabitar_se) é a nossa fisioterapeuta parceira do estúdio! Ela tem formação pela UFRGS, fez curso de qualificação em Reabilitação Funcional e tem experiências na área de Terapias Manuais e Práticas de Consciência Corporal. Trabalhou como sócia proprietária em uma clínica de fisioterapia na Zona Sul de Porto Alegre por 5 anos e trabalha sempre com atendimentos individualizados.

Confere um pouco mais do trabalho dela aqui no estúdio:

Massagem terapêutica: 
A massagem terapêutica consiste em técnicas de terapia manual realizadas em locais específicos do corpo, onde existem tensões musculares e dor, a fim de aumentar a circulação sanguínea e hidratação local, melhorar a nutrição tecidual e, com isso, acelerar processos anti-inflamatórios. 

Massagem relaxante:

Na massagem relaxante são realizadas técnicas de deslizamentos e toque suaves, proporcionando um momento de relaxamento e diminuição do estresse. Auxilia nos processos de desintoxicação, pois as técnicas direcionam as toxinas que circulam no corpo para áreas de maior filtragem. Também melhoram a circulação sanguínea global, e assim, a oxigenação dos tecidos. 

Liberação miofascial:
A liberação miofascial é uma técnica de terapia manual que aplica pressões e deslizamentos em pontos de tensões miofasciais (mio = músculo / fáscia = tecido que conecta todo o sistema corporal, como as vísceras, nervos, músculos, tendões e ligamentos, criando uma rede integrada). Promove a melhora da circulação sanguínea local, aumento de nutrientes e oxigênio e potencializa a conexão do sistema nervoso central com a ativação neuromuscular. É utilizada tanto para diminuição de dores, quanto para ativação muscular, melhorando a produção de força muscular nos treinos e no dia a dia. 

 

Ventosaterapia:
Técnica milenar provinda da Medicina Tradicional Chinesa, consiste na aplicação de ventosas que geram sucção em regiões de tensão corporal, produzindo trocas gasosas responsáveis por permitir o aumento da corrente sanguínea e dar maior oxigenação ao tecido afetado, ocasionando a limpeza das toxinas existentes no sangue e nos músculos.

Agulhamento a seco (Dry needling):
Visto como uma terapia manual intramuscular, o dry needling é uma técnica que consiste na inserção de agulha (como a da acupuntura) em pontos gatilhos, contraturas e tensões musculares a fim de gerar relaxamento e diminuição de dor. Quando a agulha é introduzida no tecido, o organismo entende como uma pequena agressão e, automaticamente, gera aumento da circulação local (aumentando os nutrientes e as células de defesa). É utilizado em casos de dor miofascial, recrutamento muscular, regeneração e recuperação de tecidos lesados.

fortem treinamento

Av. Independência 383/106
Bairro: Independência - Porto Alegre - RS

Fone: (51) 99829-5767

Segunda à Sexta-Feira das 07:00 às 13:00 I 16:00 às 21:00

Nicolas Janovik (CREF 020625-G/RS)  
 

horário de atendimento:

responsável técnico:

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
Scroll Seta para baixo

© 2020 por FORTEM Treinamento Físico Funcional